Quem Somos

A Bio Jr. USP é a empresa júnior do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo e é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida exclusivamente por alunos de graduação do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. A Bio Jr. foi fundada em 15 de Junho de 2011.

Organograma da empresa

METAS

Expandir as possibilidades do biólogo, ou seja, destrinchar toda a lista de atuação do biólogo e criar novas oportunidades;

Desenvolver os membros:

1. Com relação ao empreendedorismo
O que é empreendedorismo para a Bio Jr. USP – é criar algo e aplicar, é transformar conhecimento em serviços.

2. Com relação aos aspectos interpessoais e pessoais
Ou seja, preparar os associados para desenvolver trabalho em grupo e desenvolver (p.e) a comunicação do mesmo, durante uma apresentação.

VALORES

O bloco profissionalismo e compromisso é definido pela dedicação do associado, por honrar a camisa da Bio Jr. USP. Isso significa cumprir o acordo entre você e a empresa, e cumprir o que a empresa acordou com o cliente ou parceiro. Também envolve honestidade na qualidade dos serviços e compromisso com os clientes quanto a prazo (p.e), compromisso com a empresa participando de reuniões, assembleias e zelando pelos materiais da empresa e compromisso com os associados, garantindo o desenvolvimento dos membros.

O bloco criatividade e inovação carrega a ideia de produzir algo diferente, algo novo, buscar soluções para as dificuldades, melhorar processos dentro e fora da empresa júnior.

O bloco responsabilidade ambiental, econômica e social foca no reuso de recursos, priorizar a compra dos reciclados, trabalho com consciência ambiental, trabalhar com clientes e obter produtos de empresas que respeitem seus empregados e apoiem causas sociais, uso racional dos recursos e utilização com transparência.

Nossa visão condensa nossa meta, nossos valores e nosso símbolo, e é
Transformar o conhecimento em serviços e apresentar ao mercado o potencial do biólogo, dispersando novas ideias.